Atendendo a pedidos a memória desafia o tempo em busca de nossas melhores lembranças. Graças a ela, uma simples imagem é suficiente para que toda magia de um instante nos invada novamente e, num processo rejuvenescedor, acabe revelando que na maioria das vezes, o que julgamos perdido, está somente guardado a nossa espera. E como a nostalgia é um estado de espírito presente somente em quem viveu momentos felizes, o Acervo resgata uma coletânea de títulos que vão do clássico ao contemporâneo e são endereçados a todos que nos escrevem lembrando de momentos tão especiais de suas vidas. Aos amigos, nosso muito obrigado.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Vidas torturadas


Em 1914, as vésperas da Primeira Guerra Mundial, Max (Chris Mason) e sua amiga Irene (Marina Coffa) encontram-se passeando e se divertindo por várias cidades européias. Max é filho de uma abastada família alemã com longa tradição na fabricação de armas para guerras e conflitos. Por ser uma pessoa pacífica e sensível Max é atormentado por pesadelos horrorosos que transformam sua vida num inferno de amargura. Irene, sua companheira, está sempre ao seu lado confortando-o. Ela é a órfã de um destes conflitos e foi encontrada por Max, sem família, passando a viver em sua companhia, porém sem nenhum compromisso sentimental. Para ela Max é como um irmão. Um dia passeando pela praia Irene conhece Antônio (Paolo Giusti), um professor italiano em férias na Riviera, e os dois se apaixonam perdidamente. Só então Max descobre que ama Irene. Explode a guerra e desiludido e atormentado ainda mais, por não ter o amor da mulher que ama, alista-se contra a vontade de sua família e parte para o front onde propositalmente procurará a morte, acabando assim com seus pesadelos.

Capricho - Nº 289
Vidas Torturadas
1971 - Editora Abril
47 Páginas

3 comentários:

  1. Gostei demais dessa fotonovela,nunca esqueci,mesmo tendo passado tantos anos. VIDAS TORTURADAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO FAÇO PARA BAIXAR ESSA FOTONOVELA (Capricho - Nº 289 Vidas Torturadas
      1971 - Editora Abril 47 Páginas)? SE ALGUÉM SOUBER ME INFORME NO E-MAIL ozemedeiros@gmail.com . PARECE QUE O BLOG DE JOÃO PIOL NÃO FUNCIONA MAIS. UMA PENA QUE SÓ VIM CONHECER AGORA. SE TIVESSE CONHECIDO HÁ MAIS TEMPO TINHA BAIXADO ESSAS FOTONOVELAS DE HISTÓRIA DE ÉPOCAS.

      Excluir
  2. TENTEI BAIXAR E DEU A SEGUINTE MENSAGEM: Arquivo removido do DepositFiles . ALGUÉM QUE JÁ BAIXOU PODERIA ME ENVIAR NO MEU E-MIL ozemedeiros@gmail.com

    ResponderExcluir