Atendendo a pedidos a memória desafia o tempo em busca de nossas melhores lembranças. Graças a ela, uma simples imagem é suficiente para que toda magia de um instante nos invada novamente e, num processo rejuvenescedor, acabe revelando que na maioria das vezes, o que julgamos perdido, está somente guardado a nossa espera. E como a nostalgia é um estado de espírito presente somente em quem viveu momentos felizes, o Acervo resgata uma coletânea de títulos que vão do clássico ao contemporâneo e são endereçados a todos que nos escrevem lembrando de momentos tão especiais de suas vidas. Aos amigos, nosso muito obrigado.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O despertar do nosso amor


Durante a Guerra do Vietnã, a jornalista italiana Estela (Rosanna Armani) que está trabalhando para um jornal de seu País, encontra com alguns antigos companheiros de profissão inclusive o tenente George Barry (Glen Saxon) adido militar da imprensa americana em Saigon. As pessoas presentes a este encontro não sabem que num passado próximo os dois se conheceram e viveram um caso de amor. George acabou trocando Estela por Carol (Ingrid Embom) uma jovem mimada, filha de um político americano influente, que acompanha o marido indo viver na explosiva Cidade-Capital. Neste encontro casual em plena guerra, onde todos correm riscos, George e Estela que sempre se amaram, acabam se envolvendo novamente num romance, sem grandes esperanças de futuro, pois ele, não se vê em condições de pedir uma separação de Carol e Estela por sua vez, o acha um vencido. Neste clima, vivem uma relação conturbada e abalada pelos horrores da guerra que não poupa nada nem ninguém. Uma noite, Estela descobre que está sendo vigiada por George a pedido de seus superiores. Seria ela uma espiã? Indignada pela suspeita, volta para Roma. O tempo transcorre e novos acontecimentos acabam unindo estes dois jovens novamente nos campos de batalhas do distante Vietnã.

Supernovelas Capricho - Nº 244
O despertar do nosso amor
1970 - Editora Abril
72  Páginas
Download

2 comentários:

  1. Essa fotonovelas é marcante eu meus irmãos e uma amiga a lemos por volta de 1970...sonhos... simplicidade ...um outro tempo mas havia romantismo amizade conversas olhos nos olhos diferente de hoje tempo de celular ...uma pandemia terrível destruindo as pessoa ...mas nada vai destruir os nossos sonhos esperanças e realizacoes cujas bases aprendemos com nossos pais ...tempo de aprendizagem que nos leva a acreditar na luta por um mundo melhor onde o amor vença o ódio a paz vença a violência e o nosso Deus maravilhoso nos conceda a eternidade e nessa vida a dignidade associada a determinacao de infinitamente buscar a fraternidade tão importante tão necessária para a felicidade...

    ResponderExcluir