Atendendo a pedidos a memória desafia o tempo em busca de nossas melhores lembranças. Graças a ela, uma simples imagem é suficiente para que toda magia de um instante nos invada novamente e, num processo rejuvenescedor, acabe revelando que na maioria das vezes, o que julgamos perdido, está somente guardado a nossa espera. E como a nostalgia é um estado de espírito presente somente em quem viveu momentos felizes, o Acervo resgata uma coletânea de títulos que vão do clássico ao contemporâneo e são endereçados a todos que nos escrevem lembrando de momentos tão especiais de suas vidas. Aos amigos, nosso muito obrigado.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Entre o amor e a espada


Numa noite brumosa de outono, na França do século XVII sob o reinado de Luiz XIII, uma trupe de saltimbancos em um carroção arrasta-se com dificuldade pelas terras da Gasconha em direção a um lúgubre castelo quase em ruínas, onde suas vidas mudarão para sempre. 
Baseado no celebre romance de Theóphile Gautier, O Capitão Fracasso.


Capricho - Ano XVII - Nº 232
Entre o amor e a espada
1969 - Editora Abril
79 Páginas

2 comentários:

  1. Essa é uma produção francesa? a França também produzia fotonovelas?

    ResponderExcluir
  2. Sim Terezinha. Esta é uma produção francesa.Os franceses produziram excelentes fotonovelas nos anos 60. Algumas baseadas em obras famosas como A Moça do interior de Honoré de Balzac, Bel-Ami, O canto do rouxinol e encontro em Portimão de Guy de Maupassant, dentre outras...

    ResponderExcluir